Blog Google Varejo
Dicas e sugestões para aumentar suas vendas.
Lojas físicas podem e devem anunciar online até o último minuto!
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
O calendário para o Natal de 2012, diferentemente do ano passado,
favorece e muito as compras de última hora
. Em 2011 as festas de fim de ano coincidiram com finais de semana, que poderiam ser considerados normais, não fosse a sazonalidade.
Este ano o consumidor terá tempo de sobra para visitar as lojas físicas e reforçar a tendência do brasileiro de deixar a compra dos presentes para a véspera natalina. Como o dia 24/12 cai em uma segunda-feira, podemos considerar que o consumidor terá três dias de procura, comparação e escolha do presente ideal.
Sabendo que haverá um grande contingente de pessoas seguindo esse mesmo raciocínio, é fundamental que os varejistas fixem suas marcas, ofertas e endereços de lojas na mente dos consumidores para serem considerados no momento mais importante, o da decisão da compra.
Para quem está na rede (em torno de 85 milhões de brasileiros - IBOPE Nielsen Online), a internet já é o meio que exerce mais influência na decisão de compras em comparação com outras mídias. 34% dos internautas consideram a internet como uma das principais fontes de informação nesse processo, seguida de TV, com 25%, e de jornal, com 15% (Target Group Index, Ano 12 - IBOPE Media).
Dessa forma, a melhor alternativa seria criar ou reforçar sua estratégia de mídia online, influenciando e guiando esse grande contingente de pessoas diretamente para suas lojas. Praticamente todos os internautas utilizam sites de busca, sendo que 60% deles acessam o Google diariamente (Target Group Index, Ano 12 - IBOPE Media). Considerando que 50% das pessoas pesquisam online (Consumer Barometer - 2012) antes de comprar em uma loja física, é imprescindível que sua marca seja considerada nesse momento e apareça quando seu consumidor fizer uma busca.
Além disso, 55% dos internautas utilizam mapas online para traçar uma rota até seu destino, por exemplo, sua loja (Target Group Index, Ano 12 - IBOPE Media). E ainda, 31% das pessoas que possuem smartphones com acesso à internet utilizam o dispositivo para pesquisar sobre produtos quando estão na loja, e 29% dizem já ter mudado de ideia devido aos resultados dessa pesquisa e se dirigido a outro estabelecimento (Our Mobile Planet - 2012).
A internet é o único meio que consegue ter o dinamismo do varejo para atender as necessidades do consumidor em tempo real, onde quer que ele esteja, e se adaptar de acordo com a estratégia do varejista.
Por isso, nunca é tarde para anunciar online e sair na frente da concorrência.
Guilherme Matiello, Gerente de Vendas para o Varejo do Google Brasil
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Etiquetas
AdWords
AdWords - Busca
Adwords - Rede de Display
AdWords – Busca
Adwords Editor
Adwords para Vídeo
amigo secreto
Aniversário do Blog
ao vivo
benchmark
Black Friday
black out
black out walmart
blackfriday2015
branding
brinquedos
buscas
buscas dia dos pais
buscas na copa
Campanhas Avançadas
case
celular
compras online
Concurso cultural
consumidor
copa
copa 2014
copa no brasil
Dados de Mercado
Datas Sazonais
dia das crianças
dia das mães
dia dos namorados
dia dos pais
e-book
Estudo de Caso
eventos
Extensões de Anúncio
feed
feed de dados
Ferramentas do AdWords
fim de ano
Funis de Pesquisa
games
Google Analytics
google merchant center
Google Retail - BR Blog
Google Shopping
Google+
hangout
horario eleitoral
Índice de Qualidade
julho
julho 2014
junho
junho 2014
Lançamentos/Novidades
liquidação
liquidação fantástica
Lojas Físicas
magazine luiza
masthead
merchant center
Mobile
mobileday
Modelo de Atribuição
multitelas
Natal
NRF
NRF 2015
Offline
oportunidade
oportunidades na copa
Orkut
otimização
palavras-chave
pla
Portuguese
Produtos
produtos infantis
Remarketing
search
shop.org
Sitelinks
Social
think 2014
think retail
think retail 2014
Think with Google
TI
Treinamentos
trueview
Varejo
walmart
Webinars
you tube
Youtube
Arquivo do blog
2015
dez.
set.
jul.
jun.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
abr.
jan.
2013
dez.
nov.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
Feed
Follow @ googlevarejo
Produtos do Google
Ferramenta de Palavras-chave
Google Insights for Search
Search AdWords Help Center
Adwords
Google Analytics
Tutoriais em Vídeos
Formas de Pagamento no AdWords
Aprenda o que são as palavras-chave negativas
Dicas de otmização dos especialistas
Dicas para um anúncio eficiente
Outros recursos
Suporte AdWords
Nenhum comentário :
Postar um comentário